Brasil: MPA Realiza A I Escola De Jovens Brigadistas Do Movimento

Iniciou neste domingo, 2 de abril, a primeira Escola Nacional de Formação de Jovens Brigadistas do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). A formação acontece em Salvador-BA e vai até o dia 7 de abril, o principal objetivo da escola é preparar os jovens para os desafios da atual conjuntura e a construção de um projeto verdadeiramente popular para nosso país. Cerca de 60 jovens, oriundos de 13 estados brasileiros, participam da escola.

Nota relacionada: Conhecendo A História Para Projetar O Futuro

“Nossa sociedade precisa de um projeto? Por que este projeto precisa ser popular? E por que ele precisa ser dirigido ao Brasil?” Foi com estas três perguntas que o advogado e integrante da Consulta Popular, Aton Fon Filho, iniciou sua aula no período da noite sobre o Projeto Popular para o Brasil. Durante a manhã ele abordou o centenário da Revolução Russa e o legado de Lenin: à tarde a conversa foi sobre a estratégia e as táticas utilizadas durante a Revolução Cubana.

Essa1

Mais de 60 jovens participam da semana de formação. Foto: MPA

Fon Filho defendeu que “o modelo atual da economia que o Brasil adota condena o nosso país a trabalhar abaixo de seu potencial”, avisando que é possível, graças a nossos recursos naturais energéticos, colocar em prática um novo projeto popular. Ainda avisou, parafraseando o cientista político Cézar Benjamin, que há em curso no Brasil três crises: a crise de destino, a de autoestima e ainda a crise de valores. “Não podemos subordinar nenhum país, mas também não podemos deixar ser subordinados por outros” completou o advogado. Acompanhe no site do MPA mais notícias da Escola.

 

Por Comunicação MPA

Posted in Uncategorized