Brasil: Mutirão Da Esperança Camponesa: “Tenho Orgulho De Participar, Estou Com Pessoas Que Querem Fazer O Bem Para Todos”

Assim define a camponesa rondoniense, Dona Salete, que fez questão de mostra sua identidade camponesa, “tenho orgulho de participar, estou com pessoas que querem fazer o bem pra todos”, quando neste fim de semana, 29 e 30/07/2017, os camponeses e camponesa do MPA em Rondônia realizavam mais uma rodada de visitas do Mutirão da Esperança Camponesa no município de Alto Paraíso, Região Norte do Estado.Dona Salete recebeu essa carteirinha em 2015 em um trabalho que o Movimento fez no processo de mobilização para o seu I Congresso. Onde todas as famílias que fazem parte da organização receberam o documento.

Reunião ao as visitas linha C 80, em Alto Paraíso. Foto: MPA

Reunião ao as visitas linha C 80, em Alto Paraíso. Foto: MPA

Nesta nova rodada do Mutirão da Esperança Camponesa na região, “foram 21 militantes realizando visita em duplas geralmente. Levando informação sobre retirada de direitos que a Classe Trabalhadora tem sofrido, em especial, sobre a Reforma da Previdência”, explica a camponesa e dirigente do MPA, Leila Denise.

Na avaliação dos companheiros e companheiras do Movimento do Pequenos Agricultores (MPA), existe uma boa aceitação e disposição das famílias em ouvir e querer fazer alguma coisa para melhorar a situação brasileira.

Entre uma visita e outra, a maioria das famílias camponesas visitadas não acreditam nas políticas adotadas pelo governo golpista de, Michel Temer.

Assim tem sido mais um fim de semana de Mutirão em RO. Foto: MPA

Assim tem sido mais um fim de semana de Mutirão em RO. Foto: MPA

“O que ele está fazendo não resolve o problema do emprego no Brasil, só vai fazer a gente trabalhar mais por menos”, comenda o senhor Adil, ele que é camponês e militante do MPA no município.

Que é seguindo da Dona Salete, cheia de esperança, “gente ainda não conseguiu fazer a nossa casa pelo movimento, mas agora deve dar certo, conseguirmos ter a nossa terrinha”, explica ela entusiasmada pela conquista adquirida com muita luta.

Por Comunicação MPA

Posted in Uncategorized