MST é homenageado com a maior comenda do estado do Rio

Nesta quinta feira (14), o MST será homenageado com a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, Medalha Tiradentes. A homenagem é uma iniciativa do Deputado Paulo Ramos (PDT), pelos 27 anos de lutas e conquistas do MST e será entregue às 10hs, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

A homenagem vem demonstrar o apoio da sociedade à luta dos trabalhadores e trabalhadoras sem terra pela Reforma Agrária e por um novo projeto de agricultura no Brasil, que priorize a produção de alimentos saudáveis, a democratização da terra, o desenvolvimento interno de nosso país e a construção da Justiça Social e Soberania Alimentar.

 

Ainda, esta importante homenagem demonstra a indignação da sociedade contra a impunidade nos casos de violência no campo e da criminalização dos movimentos sociais, como nos 15 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996.

O 17 de Abril é Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, de acordo com decreto assinado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, a partir de proposição da então senadora Marina Silva. A Medalha Tiradentes será entregue às 10hs, na Alerj, pelo Deputado Paulo Ramos (PDT).

 

Posted in Uncategorized