Trabalhadores/as vão as ruas em Defesa da Democracia e Contra o Golpe no Brasil

15 de abril de 2016

brasil15abr16comp.jpgMovimentos populares, centrais sindicais, entidades estudantis, federações, coletivos emilitantesda Frente Brasil Popular (FBP) fazem Jornada Nacional de Lutas e montam Acampamento Nacional em Brasília, pela democracia e contra o golpe. Ambos se mantêm até a votação do impeachment, prevista para domingo dia 17 de abril.

A luta de classe tem-se acirradono Brasil, pois está em curso uma ofensinha da Classe Dominante, um Golpe Político e Midiático. Com o Objetivo de afastar a presidenta Dilma Rousseff e impor um programa de retrocessos políticos, sociais e econômicos, destaca os organizadores.

Segundo (sugiro vcou Rafa), do Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA-Brasil), organização que integra a FBP, “Não vai ter Golpe, Vai ter Luta, porque o povo brasileiro ainda carrega as marcas da tortura, da repressão, os mortes e ascicatrizesda Ditatura Militar, instaurada com o golpe de 1964. Lutar com todas as forças para impedir um novo golpe e defender a Democracia é a saída”.

O acampamento também é realizado em memória a todos os lutadores/as do povo que morreram na luta em defesa da democracia. Tendo como símbolo o Massacre de Eldorado de Carajás, que completa 20 anos no dia 17 de abril, quando será realizado a Vigília pela Democracia, em todas as capitais do país.

Por Comunicação FBP-DF

Posted in Uncategorized